Adult Education in Florianopolis - FEJAFLORIPA
Homepage do Fórum: http://fejafloripa.org.br
Email do grupo de discussão: ejafloripa@googlegroups.com
Email da Diretoria do FEJAFLORIPA:fejafloripa@fejafloripa.org.br

22/09/2008

Núcleo Costeira está de Luto


Dia 20 de setembro de 2008 um acidente tirou a vida do nosso aluno CÍCERO NETO, aluno da turma CDA no período matutino, EJA Costeira. Cícero era conhecido pelo seu jeito tímido de ser. Tinha um bom relacionamento com todos os colegas e professores.

TEXTOS ESCRITOS pelos colegas, homenageando- o:

"A amizade é aquela que dura para sempre e não dois ou três dias. Não perdemos só um aluno, perdemos um amigo".
Reinaldo Machado

"Pelo pouco que conheço do Cícero, eu sabia que era um menino muito tímido, não era de conversar. Já falei com ele muito pouco, mas com certeza era um menino especial. Tomara que descanse em paz'.
Cristiane Coelho


"Cícero era gente boa como amigo, conhecia bem pouco dele, gente fina. Ele era nosso colega de sala de aula, falava com ele na rua quando encontrava. Mas o destino é foda, levou ele muito cedo. Onde ele esteja que fique com Deus".
David Bittencourt

"Um menino chamado Cícero. Gostava muito de jogar futebol. Ele tinha muitos amigos. Ele tinha dezessete anos. Cícero esteja em paz".
Augusto

"Cícero sinto muito tua falta. Eu te conheci em muito pouco tempo. Eu sei que você está bem com Deus aí no céu. Ele vai cuidar de ti. Ele te ama muito. Eu estou muito triste e os teus pais são guerreiros, vão superar a tua despedida. Eu espero te encontrar ai no céu. Pais do Cícero, vocês são muito guerreiros, fiquem com Deus".
Willian Assis


"Eu estou triste porque meu amigo morrreu. Eu não queria que ele morresse. Ele era uma pessoa legal, não mexia com ninguém, ele ficava na boa".
Willian Eduardo


"Eu tinha uma prima que era muito legal. Todos gostavam dela. Mas de repente ela começou a passar mal e morreu. É muito difícil deixar uma pessoa que nós gostamos muito".
Natan Luiz

Todos os alunos da EJA têm um caderno que serve como diário, onde os alunos escrevem todos os dias o que acontece em sala de aula e sobre como foi o seu dia. No início do ano todos encapam o caderno usando sua criatividade. Abaixo o caderno diário do Cícero.


" Amizade,

O Cícero era amigo de todos da sala e respeitava os professores. Era um menino muito legal e gente boa".

Odair Galdino

Abaixo um bilhete que nos deixou na sala de aula o senhor Daniel, funcionário da escola.

22/09/08
"Queridos Professores,

Hoje para mim foi um dia diferente. Perdemos um aluno e eu um filho. Pois para mim todos são meus filhos e gosto de todos com igual amor. É doido e vazio.

Saudades... Cícero...até um dia..."

Assina: Daniel (quadro civil - servente)

CICERO FICARÁ EM NOSSA LEMBRANÇA E EM NOSSOS CORAÇÕES


3 comentários:

costeirasul1 disse...

ele n era apenas um amigto era um irmao q vai dechar muitas saudades q descanse em paz de eterno irmao para tih meu irmaosinho CÍCERO FICA COM DEUS PQ AQ VC VAI SER BEM REPRESENTADO POR TODOS Q TE CONHESSIAN ANDERSON PARA CÍCERO.

duda disse...

Eu não conhecia o Cícero, mas deixo aqui meus sinceros pesares a todos que perderam este amigo tão novinho. Eduardo

Anônimo disse...

Nós professores e alunos do Núcleo Serrinha Mocotó estamos compadecidos com perda que vocês sofreram.
Não há palavras para expressar tamanha tristeza.
Nossos sinceros Sentimentos
NÚCLEO SERRINHA MOCOTÓ