Adult Education in Florianopolis - FEJAFLORIPA
Homepage do Fórum: http://fejafloripa.org.br
Email do grupo de discussão: ejafloripa@googlegroups.com
Email da Diretoria do FEJAFLORIPA:fejafloripa@fejafloripa.org.br

24/09/2008

Dia Nacional de Mobilização, Sensibilização, Conscientização e Luta pela e na Educação de Jovens e Adultos

Foi aprovado no Relatório Síntese do X ENEJA - Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos, História e memória dos Encontros Nacionais dos Fóruns de EJA no Brasil: dez anos de luta pelo direito à educação de qualidade social para todos, acontecido em Rio das Ostras, RJ, nos dias de 27 a 30 de agosto de 2008, a agenda para debate em todos os fóruns do país sobre a instituição de um Dia Nacional de Mobilização, Sensibilização, Conscientização e Luta pela e na Educação de Jovens e Adultos: Sujeitos da EJA, caminhando e cantando, se fazendo visíveis e dando visibilidade aos seus Conhecimentos, Trabalhos e Cultura.


Trazemos esta discussão para nossos estudantes e educadores de qual seria este dia.

Nós realizamos este ano a Semana da Alfabetização de Florianópolis, iniciando no dia 08 de setembro, que é o dia Internacional da Alfabetização. Esta data pode ser uma boa sugestão.

Outra importante é o dia 19 de setembro, dia de nascimento de Paulo Freire.

Temos a data de 07 de setembro, dia dos excluídos, que coincide com feriado nacional.

Com desejo de lançar uma enquete entre os frequentadores deste Blog e da EJA sobre qual seria o melhor dia para marcar este movimento, solicitamos aos interessados sugestões de datas. Estas sugestões poderão ser realizadas no comentário desta notícia, ou encaminhada por email: jmcpnunes@gmail.com

Nenhum comentário: