Adult Education in Florianopolis - FEJAFLORIPA
Homepage do Fórum: http://fejafloripa.org.br
Email do grupo de discussão: ejafloripa@googlegroups.com
Email da Diretoria do FEJAFLORIPA:fejafloripa@fejafloripa.org.br

15/06/2008

Núcleo Centro

Projeto Alimentação

Estamos concluindo o projeto sobre a alimentação humana, realizado com a turma de Alfa e a professora Viviane. O projeto, que se desenvolveu em vários ambientes (sala de aula, biblioteca, sala de vídeo, sala informatizada), teve como objetivo proporcionar aos alunos a aquisição de conhecimentos a respeito da importância de uma alimentação saudável, contribuindo assim no processo de letramento, alfabetização e conscientização. Além disso, temos como objetivo a produção de um folder informativo para divulgar os conhecimentos adquiridos sobre a alimentação pela turma.
As atividades desenvolvidas foram:
Em sala: discussão e reflexão sobre a alimentação humana;
Exibição do filme Super Size Me;

Interpretação e reflexão do filme;
Pesquisa sobre os conteúdos: Pirâmide Alimentar; vitaminas; aparelho digestivo e tabela de comparação de preços dos alimentos;
Produção de um texto coletivo;
Digitação dos textos;
Os alunos fizeram a seleção de imagens na Internet, para enfim realizar a produção do folder. Até aqui os alunos tem demonstrado bastante interesse em pesquisar sobre o tema, assim como ficaram empolgados com a produção do folder.
















Selma, Viviane, Neide e Geolar, em sala de aula.


O folder ficou assim:


Um comentário:

Educação de Jovens e Adultos disse...

Outro filme muito interessante sobre este tema numa perspectiva social, ecológica e nutricional é: Nação Fast Food (título original Fast Food Nation) dirigido por Richard Linklater.
O criador de um sanduíche que se tornou um grande sucesso de vendas precisa investigar a contaminação da carne usada pela cadeia de fast food.