Adult Education in Florianopolis - FEJAFLORIPA
Homepage do Fórum: http://fejafloripa.org.br
Email do grupo de discussão: ejafloripa@googlegroups.com
Email da Diretoria do FEJAFLORIPA:fejafloripa@fejafloripa.org.br

20/06/2008

NÚCLEO SACO GRANDE

Abaixo, algumas fotos de atividades realizadas no Núcleo:
(Para visualizar as fotos, clicar na seta a direita)
Apresentações e Palestra HPV:
BubbleShare: Share photos - Powered by BubbleShare



Aula Prof Luiziane e despedida Prof Claudio
BubbleShare: Share photos - Powered by BubbleShare


BubbleShare: Share photos - Powered by BubbleShare


O Núcleo Saco Grande está localizado na Rodovia Vírgilio Várzea, 2507 no Bairro Saco Grande, e foi fundado no ano de 2007, através dos esforços da Senhora vice presidente Rosangela Amorim (NINA) do Conselho de Moradores do Saco Grande(COMOSQ). Com uma turma de 1º Segmento (Alfabetização) até o primeiro semestre, no segundo semestre foi formada uma turma de 2º segmento (5ª a 8ª série), sob a coordenação do professor Ubiratã Oliveira e mais 7 professores que vinham do Núcleo do Itacorubi para trabalhar na COMOSQ.
Em 2008 iniciou o Núcleo do Saco Grande na Escola Donícia Maria da Costa, com 2 turmas de 1º Segmento, 3 turmas de 2º Segmento, no Saco Grande e 2 turmas de 2º Segmento no João Paulo, sob a coordenação da professora Regina Bittencout Souto e mais 7 professores e dois auxiliares até o mês de março.
Atualmente funciona com 2 turmas de 1º segmento, 3 turmas de 2º segmento no Saco Grande, 2 turmas de 2º segmento no João Paulo, onde tem uma coordenadora Maria Margareth Castro, duas alfabetizadoras, Cristiane Moraes da S. Maule, Zuma Damasceno Simão; dois Auxiliares, Carlos Augusto da Silva, Suely Massud Tomás; oito professores de área, André Dantel da Cruz, Eduardo Guilherme M. Paegle, Bruno Jackson Severino, Luiziane da Silva, Maricéia da S. Vilas Boas, Cláudio Luiz da Silva, Maria Nilce Konig, Silvio Damasceno Simão.
O trabalho pedagógico está inserido no processo de construção de cidadania, na produção e socialização do conhecimento através da pesquisa vinculada com a educação.
È interessante ressaltar que durante esse semestre foram desenvolvidas algumas atividades no Núcleo, as Socializações Parciais e Finais. Algumas saídas ao Teatro CIC, com as turmas de 1º Segmento e com o 2º Segmento do Saco Grande e João Paulo.
Houve palestras sobre Menopausa, HPV, com a enfermeira Lysiane de Medeiros e algumas estagiárias da UFSC. Por causa das pesquisas que alguns alunos fizeram.
Houve palestras sobre Gravidez na Adolescência com a psicóloga da ULS do Saco Grande Helena de La Rosa, DST com a médica da ULS do Saco Grande, Marceleide de J. L. Gomes e Planejamento familiar com o consultor organizacional Marinoel Manolo de Souza.
Após o término desse primeiro ciclo de pesquisas foram feitas algumas oficinas: Oficina de Espanhol, Oficina de Dança, Oficina de Jogos, Oficina de Produção de Texto, Oficina de Informática, Oficina de pintura, Oficina de maquilagem, Oficina de Tricô e Ponto de Cruz.

Nenhum comentário: