Adult Education in Florianopolis - FEJAFLORIPA
Homepage do Fórum: http://fejafloripa.org.br
Email do grupo de discussão: ejafloripa@googlegroups.com
Email da Diretoria do FEJAFLORIPA:fejafloripa@fejafloripa.org.br

19/06/2008

Da Serrinha: O que mudou na Amazônia?



Você sabe o o que esta acontecendo na Amazônia?A Amazônia fica ao norte da América do sul e atinge parte do territorial de nove países dentre estes venezuela colombia peru Bolívia equador suriname guiana e guiana francesa a Amazônia brasileira abrange os estados do Pará, Amazonas, Maranhão, Goiás, Mato Grosso, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima compreendendo uma area de 5.033.072km2 o que corresponde a 61% do território brasileiro.
Você já ouviu falar que a Amazônia está em perigo। Afinal jornais revistas trás notícias sobre a região। Então se alguém lhe pergunta quais são as principais ameaças Amazônia provavelmente você se lembra logo de queimadas e de fato esses são problemas gigantescos enfrenta dos so que são apenas os visíveis, e os índios? E as fronteiras? O domínio de territórios? E as leis? E os animais?

A preservação do nosso ambiente não depende somente das leis que trasmitam no congresso mas essencialmente dos cidadoes brasileiros no pleno exercício de sua cidadania. Porque esse exercício seja eficaz a educação ambiental torna se fundamental levando o individuo a conscientização da importância da conservação desse ambiente.

Pense e raça a sua parte! A pesquisa sobre a Amazônia ajudou porque coisas que a gente não sabia foi descoberto foi interessante porque pensávamos que a mata da Amazônia era o pulmão do mundo mas, descobrimos que o pulmão do mundo são as algas marinhas que contribui com o ar .

pesquizadoras Loiva Aparecida de Carlos e Cristiane Correa.

Nenhum comentário: