Adult Education in Florianopolis - FEJAFLORIPA
Homepage do Fórum: http://fejafloripa.org.br
Email do grupo de discussão: ejafloripa@googlegroups.com
Email da Diretoria do FEJAFLORIPA:fejafloripa@fejafloripa.org.br

26/06/2008

Enquanto isto, no Núcleo da Serrinha...

Termina a luz, mas...

"Hoje: Pesquisa", previa o planejamento. Mas, um problema no abastecimento de energia elétrica impôs a escuridão sobre o núcleo. Pesquisas suspensas. Depois de uma breve polêmica sobre o que fazer. Ir na UFSC? Ir para Casa? Sentar e esperar? A chegada das velas e a promessa da Celesc que que já havia um carro designado para consertar o problema, o núcleo fez o núcleo decidir por uma atividade inusitada para o momento: contar histórias.

De posse de uma vela os professores e as professoras (os alunos ficaram tímidos) contaram histórias inventadas, citadas e adaptadas - afinal, "quem conta um ponto, aumenta um ponto" - Suspense, Terror, Comédia e canções antigas de infância tiveram lugar.

Houve os que a princípio ficaram de pé para sair. Mas, com o tempo até estes tomaram um lugar na roda, entre os colegas e as velas, talvez convencidos pela risadas e suspiros dos outros.

A ativade prolongou-se até as vinte horas e vinte minutos quando a energia voltou. Acompanhada de um coletivo "Aaahh...!". Veio o lanche e logo mais as pesquisas. Mas, ficou provado novamente, que nem só de lâmpada, vive a EJA.

Nenhum comentário: