Adult Education in Florianopolis - FEJAFLORIPA
Homepage do Fórum: http://fejafloripa.org.br
Email do grupo de discussão: ejafloripa@googlegroups.com
Email da Diretoria do FEJAFLORIPA:fejafloripa@fejafloripa.org.br

02/12/2011

Reunião com o Secretário de Educação de Florianópolis

Do email postado por Moacir Zanin:

A nova audiência está agendada PARA HOJE, 02/05/11 às 15h:30 no gabinete do secretário mas nos reuniremos às 14h no Museu Catarinense, antiga FAED no Centro de Florianópolis sala 5, junto ao Sindicato e Fórum. Todos estão convidados a participar.


Tivemos na sexta-feira 25/11 uma reunião entre: O secretário Rodolfo, Pedro, Andersom e os menbros do sindicato Rosângela e Alex e os professores da EJA, Moacir, Marilúcia e Humberto. No tempo das 11:00 ao 12:00 ouvimos nos primeiros 20 minutos a fala do Pedro fazendo uma retrospectiva da EJA desde 2000. Nos 40 minutos finais em que falaríamos o secretário se fez ausente pela necessidade constante de atender telefonemas. Portanto foi sugerido uma nova reunião da qual estávamos aguardando confirmação da data.
Na ausência do secretário obtivemos a confirmação das seguintes mudanças para 2012:

*Redução da carga horária dos professores com reuniões às sextas-feiras a noite ficando os alunos com Inglês e Educação física neste momento, ou seja, estes professores não participarão das reuniões e para os que trabalham em três ou mais núcleos como não poderão estar em dois ou três lugares ao mesmo tempo terão no mínimo uma reunião mensal onde todos se encontrarão.

* Os diretores das escolas aos quais os núcleos estarão vinculados farão o controle de frequência dos professores e do coordenador pois nesta visão o núcleo de EJA pertencerá à escola e os alunos serão certificados pela direção da escola. Ainda com este raciocínio poderá um professor do ensino fundamental completar sua carga horária no período noturno na EJA.

* Os diretores escolares e coordenadores receberão gratificação por serviços relevantes.

* Confirmou alguns nomes de coordenadores de núcleos e de assessores para trabalhar todas as tardes na secretaria e visitas aos núcleos no período noturno.


Importante colocar algumas falas que não foram sobre mudanças , mas são pontos de vista que possuem:

- Há um pequeno grupo contrário às mudanças que inibem a maioria que é favor das mudanças a falarem, mais especificamente entre os coordenadores.
_ Há um grupo pequeno querendo manter privilégios.

- Se é só para certificarmos podemos fazê-lo sem professores e trabalho escolar.
-Que os alunos possuem direito a equidade de conteúdos para poderem fazer um vestibular.

- O plano de curso para 2012 está sendo discutido democraticamente.

A nova audiência está agendada para hoje 02/05/11 às 15h:30 no gabinete do secretário mas nos reuniremos às 15h no Museu Catarinense, antiga FAED no Centro de Florianópolis sala 5, junto ao Sindicato e Fórum.
Todos estão convidados a participar.
Em função da atividade noturna no Silveira de Souza fica mais prático a destinação de colegas dos núcleos a esta reunião.
Até lá.

Nenhum comentário: