Adult Education in Florianopolis - FEJAFLORIPA
Homepage do Fórum: http://fejafloripa.org.br
Email do grupo de discussão: ejafloripa@googlegroups.com
Email da Diretoria do FEJAFLORIPA:fejafloripa@fejafloripa.org.br

06/09/2011

Sancionada a LEI que institui o Dia da EJA

Resultado da batalha direta de nosso Fórum FEJAFLORIPA, com apoio do vereador Badeko que encaminhou o projeto, e do mérito da causa da Educação de Jovens e Adultos, foi sancionada a Lei n. 8673 de 26 de agosto de 2011 que institui no município de Florianópolis o dia 8 de setembro como o DIA DA PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.

 Em seu parágrafo segundo cita que este dia "tem como objetivo difundir e ampliar a importância e necessidade do melhoramento dos investimentos e a participação de forma solidária em ações pela Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos."


Lei publicada no Diário Oficial do Município n.552 de 31 de agosto de 2011.


Neste dia 8 de setembro, vamos bater latas e panelas pelas nossas necessidades, pelas soluções de nossos problemas e pela nossa visibilidade enquanto sujeitos que, enquanto trabalhadores participam efetivamente na construção histórica desse país e que não vêem seus esforços reconhecidos nem pela garantia de seus direitos nem em sua necessária dignidade na vida.

VIVA NÓS!

Não se esqueçam de assinar nosso abaixo-assinado por concurso público na EJA de Florianópolis, uma de nossas batalhas atuais.

 http://www.peticaopublica.com.br/?pi=EJA2011

 Abraços solidários
FEJAFLORIPA

2 comentários:

pegadaass disse...

ze poderia ser utilizado o cadastro de reserva que existe na prefeitura.
Pois saiu concurso o ano passado e tem muitos aprovados aguardando ser chamado.
abracos
Idy

José Manoel disse...

Olá Idy
Desculpe-me não ter reparado este comentário antes. Você tem razão. Porém precisa-se entrar com um processo para que as vagas apareçam. Acredito que esta seja uma boa alternativa. Entramos em contato com o sindicato e já lançamos esta alternativa, no entanto eles querem ainda mais esclarecimentos para aderir a este movimento.
Abraço, José Manoel