Adult Education in Florianopolis - FEJAFLORIPA
Homepage do Fórum: http://fejafloripa.org.br
Email do grupo de discussão: ejafloripa@googlegroups.com
Email da Diretoria do FEJAFLORIPA:fejafloripa@fejafloripa.org.br

03/09/2011

Concurso Público - JÁ na EJA de Florianópolis

No dia 8 de setembro se comemora o Dia Internacional da Alfabetização e o Dia Municipal da EJA em Florianópolis conforme decisão recente da Câmara dos Vereadores e ainda não promulgado pelo atual prefeito.

Porém a realidade da Educação de Jovens e Adultos de Florianópolis está débil e tem que mudar. O atual governo resolveu interromper um tênue movimento de contratação de professores efetivos por considerar que isto não se relaciona diretamente com a melhoria da qualidade da Educação. Prossiga a leitura e confira um pouco da realidade interna da educação da rede de Florianópolis e veja os motivos de nosso ABAIXO-ASSINADO. 

No período de 2006 a 2009, dos 289 professores que trabalharam na EJA de Florianópolis apenas 1,7% eram efetivos. Ou seja 98,3% contratados em caráter temporário de um ano.(nenhum da área de educação física). A média anual de retorno dos professores que atuaram no ano anterior é de 36,9%.

Em 2009, 50,9% não haviam trabalhado antes na EJA, pelo menos no período de 2006 a 2008. Ainda por cima, interromperam a "formação continuada inicial" (antes de começar as aulas) e a "formação continuada continuada" está precária e esporádica.

Com este quadro e sabedores que Educação de Qualidade se faz com quadros efetivos, boa formação inicial e continuada, bons salários, boas condições de trabalho e com valorização profissional, vimos pedir ajuda de todos para pressionar a reversão desse panorama na EJA de Florianópolis.


Assim, conforme decisão da última reunião do Fórum Municipal da EJA de Florianópolis - FEJAFLORIPA, em 02 de setembro de 2011, passamos o link do abaixo-assinado para reivindicar a realização de Concurso Público tanto para professores como para auxiliares na EJA de Florianópolis.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=EJA2011

Se possível, estimular outros professores e estudantes para a assinatura online desta petição.

Muito Obrigado.

José Manoel
Presidente do FEJAFLORIPA
http://www.nucleosejafloripa.blogspot.com/

Nenhum comentário: