Adult Education in Florianopolis - FEJAFLORIPA
Homepage do Fórum: http://fejafloripa.org.br
Email do grupo de discussão: ejafloripa@googlegroups.com
Email da Diretoria do FEJAFLORIPA:fejafloripa@fejafloripa.org.br

18/10/2011

Assembléia do SINTRASEM aprova Documento sobre a EJA

Povo da EJA, estamos, todos, de parabéns.
Em momento histórico sem precedentes para a EJA de Florianópolis, neste dia de 18 de outubro de 2011, a Assembléia do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Florianópolis - SINTRASEM aprova uma Resolução de interesse de todos os que militam por uma EJA democrática, solidária e com proposta pedagógica para além da ótica conteudista, utilitarista e mercadológica.
Um documento sem pretensões de ser considerado como marco referencial teórico mas uma compreensão do processo histórico que, por mais de dez anos, vem construindo coletivamente uma proposta político-pedagógica da EJA nesta cidade. Retrata um entendimento do estágio atual da proposta e de como ela pode se reafirmar como contra-ponto e alternativa necessária-suficiente ao que vem sendo produzido, nestes dois últimos meses, pelas instâncias governamentais do município como um "Plano" para a EJA-2012, que, diga-se de passagem, foi rejeitado bravamente em sua íntegra pelo coletivo de professores em reunião próxima passada.
Nos próximos dias, este  documento será encaminhado pelo SINTRASEM à Secretária Municipal de Ediucação juntamente com uma solicitação de audiência com o senhor Secretário.

A íntegra da resolução aprovada pode ser obtida a partir do link:
Educação de Jovens, Adultos e Idosos - Compromissos e propostas

As referências ao projeto político-pedagógico da Resolução do SINTRASEM podem ser encontradas em:
Estrutura, Funcionamento, Fundamentação e Prática na Educação de Jovens e Adultos EJA - 2008


Abaixo o link do Documento que gerou a Resolução do SINTRASEM e que continua a ser modificada no editor do Google:

https://docs.google.com/document/pub?id=1uUFGcol9Sa1EebtsBZ15Bpcl-quRJdlnwl0RzBh-dv4

A "luta" ainda não terminou e precisamos continuar trabalhando atentos, unidos e fortes para conseguirmos manter nossas conquistas e alcançarmos muitas outras mais, sempre no sentido de uma EJA Solidária e Emancipatória.

Nenhum comentário: