Adult Education in Florianopolis - FEJAFLORIPA
Homepage do Fórum: http://fejafloripa.org.br
Email do grupo de discussão: ejafloripa@googlegroups.com
Email da Diretoria do FEJAFLORIPA:fejafloripa@fejafloripa.org.br

11/05/2011

Decisões da Comissão Executiva do FEJAFLORIPA para o trimestre maio - julho

Na última reunião do Forum Municipal de EJA de Florianópolis, realizada no dia 06 de maio de 2011, no auditório do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, foram debatidas e aprovadas as seguintes ações e encaminhamentos para o período de maio a julho de 2011.

1) A Coordenação Executiva do FEJAFLORIPA (CE) se reunirá ordinariamente toda a primeira sexta-feira de cada mês. Próximo encontro: 3 de junho, 14h (aguarda-se sugestão de local). Todos os interessados poderão participar.

2) Encaminhar solicitação de concurso público e de contratação de professor de Educação Física ao Executivo Municipal

3) Encaminhar denúncia ao Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina pela não oferta de Educação Física aos estudantes da EJA

4) Nomear a prof. Leda Letro representante do FEJAFLORIPA junto ao Fórum de EJA estadual

5) Nomear a prof. Rosemar Ucha Peres representante do FEJAFLORIPA junto ao Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC (antiga escola técnica).

6) Encaminhar solicitação ao IFSC de informações sobre o cumprimento do Art. 2º do Decreto 5.840/2006 que estabelece no § 1o "As instituições referidas no caput disponibilizarão ao PROEJA, em 2006, no mínimo dez por cento do total das vagas de ingresso da instituição, tomando como referência o quantitativo de matrículas do ano anterior, ampliando essa oferta a partir do ano de 2007."

7) Encaminhar solicitação ao IFSC de uma reunião com a Coordenação Executiva do FejaFloripa versando sobre o horário e tipo de cursos de PROEJA ofertados pelo IFSC.

8) Encaminhar à comissão executiva da Agenda Territorial de EJA o nome de Regina Seabra como representante do FejaFloripa. (Ainda a confirmar pois Antonio Chedid indicado primeiramente já era representante dos docentes)

9) A II FESTEJA será realizada em um sabado de junho (ou quem sabe no dia 02 de julho em função do recebimento do salário), com o tema - Festa Junina / Forrock. Fica lançado a proposta de datas, local, DJ, rango etc

10) Encaminhar solicitação à CEJA municipal sobre trâmites para abertura de novas turmas para o II semestre. A informação atual é de que as solicitações devem ser levadas até o fim de maio.

11) Participação na Câmara dos Vereadores de Florianópolis no dia da votação do projeto de lei 14323/2011 que institui o Dia Municipal da EJA tão logo a Gerência de Plenário e Ordem do Dia marque a data. O encarregado de avisar à Comissão Executiva do FejaFloripa - CE e ao grupo como um todo é o José Manoel.

12) Encaminhar ao prof. Anderson de Abreu, coordenação da EJA municipal, um pedido de colaboração para a divulgação do FejaFloripa junto aos núcleos de EJA.

13) Ficou a cargo de José Manoel dar prosseguimento ao registro do Estatuto do FEJAFLORIPA em cartório.

14) A prestação de contas da I Festeja está a cargo do Moacir, que em breve apresentará à CE. (Parece que o saldo gira em torno de R$170,00)

15) Ficou acertado que todos os membros da CE procurarão contatos com pessoas da mídia televisiva, de rádios comunitárias ou não, jornais de bairros para a divulgação de nosso Fórum e de nossas bandeiras. Solicita-se a todos sugestões de alternativas e de contatos.

16) Solicitar aos membros do FejaFloripa sugestões de estudo para as Câmaras temáticas de nosso Fórum.

17) Realizar uma campanha com professores e estudantes de EJA para produzirmos e escolhermos um LOGO para o FEJAFLORIPA. Aceita-se sugestões de regulamento e prazos (ação proposta por José Manoel após a reunião).

Nenhum comentário: