Adult Education in Florianopolis - FEJAFLORIPA
Homepage do Fórum: http://fejafloripa.org.br
Email do grupo de discussão: ejafloripa@googlegroups.com
Email da Diretoria do FEJAFLORIPA:fejafloripa@fejafloripa.org.br

21/07/2009

Comemorando

Na noite deste sábado, dia 18 de julho, fui convidada para um jantar em um restaurante localizado na praia de Canasvieiras – Município de Florianópolis, um jantar de comemoração pela certificação de um grupo de estudantes no ensino médio na modalidade de EJA. E por que fui convidada?, deve estar se perguntando o leitor ou leitora dessa página. Fui convidada porque esses estudantes retornaram seus estudos no ano de 2007, ano em que concluíram o Ensino Fundamental no núcleo da EJA de Canasvieiras. Com muitos deles conversei nas noites que visitava o núcleo, alguns entrevistei e acompanho ainda hoje suas trajetórias.
Minha alegria foi rever esses adultos, homens e mulheres, acompanhados pelos seus companheiros, pais, filhos e netos, e todos brindavam por mais uma conquista.
Qual a alegria deles contagiava o ambiente e no burburinho e nas conversas me contavam que já estão pesquisando sobre a possibilidade de participarem da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), como possibilidade de ingresso nos cursos das Universidades e dos Institutos Federais
Parabéns a EJA de Florianópolis, aos familiares e aos educadores que partilharam as experiências com os estudantes. Mas o Parabéns é especial aos estudantes que retornaram as lides das tarefas escolares, e que durante todo esse tempo dividiram o tempo do trabalho, e da família com o tempo de ser estudante.

Regina Bittencourt Souto
Gerente de Articulação Pedagógica Continuada
Educação de Jovens e Adultos


Rosa, Marlene, Jussimeire, Silvio, Nair e Claudia

Um comentário:

Mônica Wendhausen disse...

aDOREI O bLOG!!!!! INFORMATIVO, DINÂMICO E ACOLHEDOR!!!!!!


MÔNICA WENDHAUSEN
GERÊNCIA DE FORMAÇÃO PERMANENTE