Informamos que, em reunião do FEJAFLORIPA de 23 de abril de 2012, foi decidido pelo não comparecimento à reunião agendada pelo Conselho Municipal de Educação de Florianópolis visto que, depois de nove meses da solicitação de audiência, as demandas modificaram-se havendo necessidade de atualizá-las a partir de uma consulta aos núcleos de EJA deste município.
Foi encaminhado um email para o Conselho explicando o não comparecimento.
Se destaca que esse órgão tem importante caráter deliberativo, normativo, propositivo, mobilizador, consultivo, FISCALIZADOR e CONTROLADOR da implementação das Políticas da Educação de Florianópolis conforme o Parágrafo único do Artigo primeiro da Lei n. 7503/07 (grifo nosso).
Uma destas Políticas, além de ditar as diretrizes gerais e operacionais de funcionamento dos núcleos de EJA a partir da Resolução n. 02/2010, é o Plano Municipal de Educação que tem diversas metas para a Educação de Jovens e adultos e Idosos.
A partir destes dois documentos sugere-se um amplo debate e elaboração de um documento a ser enviado ao CME solicitando, então, uma nova audiência.
Tudo do melhor,
José Manoel
Nenhum comentário:
Postar um comentário